quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Oportunidade - Alfabetização Solidária

A Alfabetização Solidária busca profissional para o cargo de Analista de Comunicação.
Requisitos:
Formação superior completa em Jornalismo/ Relações Públicas/ Marketing, com experiência em comunicação corporativa, com ótima produção textual e gráfica (redação e diagramação de publicações impressas e on-line como boletins, revistas, site, e-marketing) e conhecimentos de assessoria de imprensa.

Interessados devem enviar currículos para rh@alfabetizacao.org.br, mencionando pretensão salarial impreterivelmente.
Fonte: GIFE

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cinco anos de GVCes - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Celebração dos cinco anos de GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade
Dia 29 de setembro, às 21h
Central das Artes - Rua Apinagés, 1081, Sumaré
Para mais informações, clique na imagem
.

Pense melhor

Palestra: Responsabilidade Socioambiental Empresarial - modelo de gestão, avanços e desafios

No dia 1º de outubro, o Senac Nove de Julho realiza a palestra “Responsabilidade Socioambiental Empresarial - modelo de gestão, avanços e desafios”, das 19h30 às 21h30. O responsável por apresentar o tema é o docente e especialista na área Roberto Galassi do Amaral.

Além de trazer novos conhecimentos à comunidade sobre esse assunto, tão em voga nos dias atuais, a atividade busca também apresentar o programa de pós-graduação em Responsabilidade Socioambiental Empresarial, recém-lançado na unidade.

Durante a palestra serão abordados os seguintes temas: “Avanços: mobilização e disseminação”, “Modelo de gestão: características e principais fundamentos”, “Ferramentas de gestão: breve visão sobre os instrumentos disponíveis”, “Desafios: Organizacional, Processos e Carreira” e “Referências atuais”.

São oferecidas 80 vagas. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar.

Entre em contato com a unidade para mais informações.

Senac Nove de Julho
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Centro
São Paulo - SP
E-mail: novedejulho@sp.senac.br
Telefone: 11.2182-6900

Fonte: Senac São Paulo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Oportunidade - Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra busca profissional para a vaga de Coordenador(a) de Comunicação e Desenvolvimento Institucional. Ele irá planejar e coordenar ações voltadas ao desenvolvimento institucional da Fundação, envolvendo as atividades de comunicação, desenvolvimento de novos projetos, assim como atividades de relacionamento voltadas à captação de recursos”.

Requisitos:
- Formação Superior em Comunicação ou Administração;
- Imprescindível Inglês Fluente - escrita e conversação;
- Experiência em Criação / Desenvolvimento / Gestão de Projetos - Relações Institucionais - Comunicação no Terceiro Setor ou identificação com a área.

Competências pessoais:
Liderança - Planejamento – Iniciativa – proatividade – criatividade – facilidade de relacionamento em todos os níveis – postura – comunicação verbal e escrita.

Os interessados deverão se cadastrar em nosso site: www.ipoinstituto.com.br sob o código I0829COORDCOM
Fonte: GIFE

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Relações Públicas 2.0: reputação no mundo digital

Comunicação de valor nos meios digitais. Sim, é possível.

Chat sobre RP 2.0 e reputação digital

A agência Fundamento vai realizar dia 16/09, as 10h00, um chat sobre o assunto com a participação de Carolina Terra, responsável pela comunicação do site Mercado Livre e autora do livro Blogs corporativos: modismo ou tendência?.
Para participar é necessário se cadastrar no site da Fundamento ou pelo telefone (11) 5095-3871.
Fonte: Oras blog!

Oportunidades - Instituto Faça parte

Duas oportunidades no Instituto Faça Parte, publicadas no GIFE.

Estagiário de Comunicação
Instituto Faça Parte

Instituto Faça Parte seleciona estagiário de Comunicação, para auxiliar na comunicação interna e externa da organização.

Perfil:
- Estudante de 1º ou 2º ano da área de comunicação social (jornalismo, publicidade, relações públicas, comunicação social, multimeios);
- Boa redação;
- conhecimento de softwares gráficos (photoshop, ilustrator e corew draw) pró-ativo e organizado.

O(a) estagiário(a) auxiliará a comunicação da organização com seu público interno e externo, por meio do site institucional, boletins, eventos e divulgação na imprensa.

Os currículos devem ser enviados até o dia 15 de setembro para comunicacao@facaparte.org.br com o assunto: Faça Parte.

Auxiliar de Comunicação
Instituto Faça Parte

O Instituto Faça Parte seleciona profissional de comunicação para assessorar a área de comunicação da organização.

Perfil:
- formado em comunicação social com habilitação em jornalismo, publicidade, relações públicas ou comunicação e multimeios;
- ter boa redação;
- conhecimento de softwares gráficos (photoshop, ilustrator e corew draw);
- ser pró-ativo e organizado;
- ter conhecimento da área de publicitária para coordenar campanhas e produção de materiais.

O(a) profissional auxiliará a comunicação da organização com seu público interno e externo, por meio do site institucional, boletins e eventos.

Os currículos devem ser enviados até o dia 15 de setembro para comunicacao@facaparte.org.br com o assunto: Faça Parte.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Premio USP Comunicação Corporativa

Os interessados em assistir às apresentações das campanhas semifinalistas do Prêmio USP de Comunicação Corporativa 2008, organizado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, têm até o dia 16 deste mês para se inscreverem através do e-mail limc@eca.usp.br.

O prêmio, que existe desde 2004, agracia empresas, profissionais e pesquisadores que se destacam na área. A cerimônia ocorrerá dia 17 de setembro, às 13 horas, na própria ECA.

Cada empresa fará uma apresentação de sua campanha de comunicação, relatando o planejamento, a execução e os resultados obtidos. A mensagem com pedido de inscrição para a apresentação deve conter nome, empresa, cargo e telefone da pessoa. Caso o interessado seja aluno, devem ser informados o curso e a instituição de ensino. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A ECA fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-4314 ou site www.eca.usp.br/premio
Fonte: Rodrigo Cogo, via RPSP

Comunicação e Práticas de Consumo é tema de debate do Café Intercom / Saraiva

A Saraiva Mega Store e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação realizam no dia 11/9 mais uma edição do Café Intercom / Saraiva.
O encontro está marcado para, às 19h, no Espaço Mário de Andrade da livraria (Rua Treze de Maio, 1947 - Piso Térreo Paraíso - Paraíso - SP), com entrada gratuita.
O tema programado para a discussão é Comunicação e Práticas de Consumo.
Acompanhado por um café especial, o debate será conduzido por Maria Aparecida Baccega, doutora e professora livre-docente de Comunicação da ECA-USP.
O evento contará ainda com a participação da debatedora Gisela Grangeiro da Silva Castro, psicóloga e professora de Comunicação pela ESPM.
Outra especialista a se apresentar é Rose de Melo Rocha, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e coordenadora adjunta da pós-graduação da ESPM.
Na seqüência do evento, será lançado o livro “Comunicação e Práticas de Consumo” (Editora Saraiva), organizado por Clóvis de Barros Filho e Gisela Castro.
Além deste título, será apresentada aos participantes a obra “Comunicação e Culturas do Consumo” (Editora Atlas), organizado por Maria Aparecida Baccega.
Fonte: JCC

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Encontros Abracom

A Abracom e a Universidade Anhembi Morumbi convidam para conhecer o case de de comunicação "Espaço Brasil Telecom - Oxigênio para uma marca e para uma cidade". Evento gratuito.
Data: 23 de setembro de 2008
Horário: das 19h30 às 21h00
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Inscrições: contato@abracom.org.br
Para mais informações, clique na imagem.
Fonte: Milene Gonçalves, via RPSP

sábado, 6 de setembro de 2008

Monitorar a internet é a melhor forma de prevenir crises online

Matéria de 2007, aprendizado para 2008.

Publicada em 10 de agosto de 2007 às 12h55
São Paulo - Saber o que o consumidor comenta na rede sobre uma empresa e respondê-lo é essencial, afirma Thiane Loureiro.

Monitorar a internet é o melhor remédio para prevenir e gerenciar crises nas empresas, aconselhou a gerente corporativa da Edelman Brasil, Thiane Loureiro, nesta sexta-feira (10/08) no Digital Age 2.0.

Todos estão expostos na web, mas as empresas podem escolher como construir sua reputação na rede. Contudo, um levantamento da Rapp Collins mostra que apenas 2,54% das empresas fazem monitoramento online.

A atual facilidade de acesso à opinião do consumidor dá base para as empresas traçarem estratégias, disse Thiane.

No universo digital, a comunicação não é mais de “alguém para alguém”, mas de “alguém com alguém” - com o diálogo que a Web 2.0 disponibilizou, “você não precisa mais esperar que as coisas dêem errado. É possível fazer mudanças junto ao consumidor”, diz Thiane.

E se alguém falar mal de sua empresa em um blog? “É impossível controlar o que falam sobre a empresa na web, mas ela não deve ter medo nem se manter indiferente”, afirmou Thiane.

É melhor dar a cara a bater do que apanhar, segundo a gerente. "Mesmo sem saber o que fazer, responda a um post crítico, diga que não sabe e explique o que está fazendo para contornar a situação”, aconselha.

Thiane afirma que até atitudes como um pedido de desculpas por um vídeo no YouTube já mostrou ser eficiente no gerenciamento de crises.

Além disso, a relação das empresas na Web 2.0 exige também um "profissional 2.0", que deve compreender RSS e a blogosfera, concluiu a gerente.

Fonte: IDGNow!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

GESTCORP - Processo seletivo 2008

A ECA-USP está recebendo inscrições para o Curso de Especialização em Gestão estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - GESTCORP
50 vagas para Turma com aulas duas vezes por semana: segundas e quartas das 19h às 22h40

Calendário:
Data limite para inscrição no processo seletivo: 06/09/08
Realização de prova: 08/09/08 às 19hs
Divulgação do resultado da prova: 15/09/08
Realização de entrevista: 18/09/08 às 14hs
(apenas candidatos com nota 7 ou maior)

Divulgação da lista dos 50 selecionados: 22/09/08
Matrícula para candidatos aprovados: de 23 a 30/09/08
Convocatória de alunos da lista de espera: de 01 a 04/10/08
(Em caso de vagas remanescentes)

Mais informações no site: www.eca.usp.br/gestcorp
pelo e-mail: gestcorp@eca.usp.br
pelo telefone: (011) 3091-4224
Atendimento: de segunda à sexta-feira: das 09 às 13 e das 14 às 20h e aos sábados das 10hs as 13hs

terça-feira, 2 de setembro de 2008

FMI contrata agências de relações públicas para melhorar imagem

Reuters
WASHINGTON - O Fundo Monetário Internacional contratou duas famosas agências de relações públicas para ajudar a divulgar a mensagem do fundo para o mundo em desenvolvimento, uma ação que também procura melhorar a sua imagem.

O porta-voz Masood Ahmed afirmou que o FMI contratou por um ano a Hill & Knowlton para assumir a assessoria de imprensa no Oriente Médio e Ásia e a Amo/Euro RSCG para assumir a África e América Latina.

A Euro RSCG, sediada em Paris, gerenciava as relações públicas de Strauss-Kahn, ex-ministro das Finanças da França, em sua campanha para se tornar o líder do FMI no último ano após uma inesperada renúncia do ex-diretor-gerente do FMI Rodrigo Rato.

Ahmed afirmou que os dois contrato combinados valem entre 1,5 milhão e 2 milhões de dólares seguindo e foram feitos na tentativa do FMI de cortar custos terceirizando parte de suas tarefas.

O FMI tem procurado poupar 100 milhões de dólares por ano em meio à queda de receita, que tem sido fortemente cortada pela falta de demanda por seus empréstimos. E ainda tem oferecido planos para cortar aproximadamente 380 empregos.

O FMI tem lutado para recuperar a sua reputação em diversos países em desenvolvimento, incluindo na Ásia, onde a sua reputação permanece manchada após 10 anos da crises financeira da região.

"Nós estamos comprometidos em tentar melhorar o caminho para podermos alcançar e responder as preocupações e críticas sobre o fundo e explicar o que fazemos", disse Ahmed.

(Reportagem de Lesley Wroughton)
Fonte: Estadão

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estágio - Instituto Sou da Paz

Instituto Sou da Paz seleciona estagiário de Comunicação, para trabalhar no bairro de Brasilândia - Zona Norte de São Paulo (Espaço Criança Esperança São Paulo).

Perfil
- Estudante de 2º e 3º ano da área de comunicação (publicidade, relações públicas, jornalismo).
- O candidato (a) deve ter facilidade de relacionamento inter-pessoal, ser pró-ativo, organizado e versátil.

Atribuições
O estagiário dará apoio à coordenação de comunicação na redação de matérias para boletins, registro, divulgação e cobertura de atividades desenvolvidas pelo projeto (texto e fotografia), atualização e organização de murais informativos, diagramação de cartazes e panfletos Desejável utilizar os programas photoshop, ilustrator e indesign.

Características
- Bolsa Estágio R$ 800,00.
- 40 horas semanais.

Os currículos devem ser enviados até o dia 05 de setembro, para curriculo@soudapaz.org, com o assunto: Estágio de Comunicação aos cuidados de Fernanda Nobre. Currículos enviados que não contemplem as características solicitadas acima e estiverem fora do prazo NÃO serão analisados.
Fonte: GIFE

Estágio - Criança Segura (Safe Kids Brazil)

A organização Criança Segura (Safe Kids Brazil) busca estudante para estágio na área de Comunicação.

Perfil da Função
Apoio às ações de comunicação em geral, especialmente ligadas à assessoria de imprensa.

Atribuições da Função
• Atendimento das demandas encaminhadas por jornalistas, agendamento, organização e acompanhamento de entrevistas;
• Geração, atualização e constante manutenção de mailings.
• Redação de releases, sugestões de pauta e notas específicas dos assuntos a serem divulgados;
• Contato pró-ativo com veículos de comunicação, formando uma rede de relacionamentos benéfica à causa e à organização;
• Interação com as representantes da organização nas outras cidades, buscando sempre a padronização da mensagem e oferecendo o maior apoio possível no atendimento à mídia local;
• Relacionamento com assessorias de imprensa/setores de comunicação de órgãos e empresas parceiras;
• Constante monitoramento da mídia, trazendo referências de interesse, novas oportunidades de pautas e renovação na lista de veículos abordados;
• Apoio à outras atividades da comunicação quando necessário: desenvolvimento de conteúdo para relatórios, site e newsletters; revisão de materiais; acompanhamento do trabalho de agências parceiras, pesquisa de oportunidades para reconhecimento institucional da organização, apoio em eventos, entre outras;
• Interesse na causa, busca constante de informações e de assuntos relacionados.

Experiência e Conhecimentos Esperados
• Cursando 2º ou 3º ano de Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas;
• Experiência em assessoria de imprensa; redação de releases e pautas, follow up;
• Boa comunicação escrita e oral;
• Agilidade e organização;
• Atuação anterior com organizações/clientes de áreas de interesse: terceiro setor, saúde, trânsito;
• Domínio das ferramentas básicas de informática (Internet, Word, Excel, PowerPoint);
• Inglês básico.

Habilidades Desejadas
• Espírito de cooperação e trabalho em equipe; Pró-atividade; Sentido de organização.

Interessados devem enviar currículos até 12/09/2008 para selecao@criancasegura.org.br.
Fonte: GIFE