segunda-feira, 27 de abril de 2009

Oportunidade - Aldeias Infantis SOS Brasil

Publicado no GIFE.

Estagiário de Comunicação - São Paulo (SP)
Aldeias Infantis SOS Brasil

As Aldeias Infantis SOS Brasil, seleciona profissionais com Ensino superior (a partir do 2° ano), preferencialmente nas áreas de Comunicação ou Administração para atuar na região de São Paulo – Vila Mariana. Experiência em projetos envolvendo database marketing e CRM (aquisição de clientes, reativação, rentabilização, retenção e ações de relacionamento). Imprescindível conhecimento de banco de dados, Access e Excel avançado (planilhas dinâmicas, fórmulas, gráficos, etc). Excelente comunicação oral e escrita e facilidade no atendimento ao público (por telefone). Identificação com o terceiro setor.

Os interessados favor enviar cv com pretensão salarial para recursos.humanos@aldeiasinfantis.org.br, sobre a sigla RELACIONAMENTO.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

NewsCamp

Dica da Ceila Santos, do Mídia Social.

É neste sábado, dia 25 de abril, que rola a quinta edição da desconferência dos jornalistas. Venha para essa roda de conversa sobre jornalismo digital, mídias sociais e tudo que envolve comunicação na web!

V NewsCamp
Quando: 25 de abril de 2009 - SÁBADO
Horário: 10h00 ás 18h00
Onde: Espaço Gafanhoto/Pix- Av. Rebouças, 3181- esquina com Faria Lima
Quanto: não paga nada - fazemos vaquinha pra pagar andrea
Como: faça sua inscrição neste link aqui
Mais detalhes: blog do NewsCamp

Projeto Diálogos ABERJE Universidade

Dica do Rodrigo Cogo

Projeto Diálogos ABERJE Universidade organiza encontro com pesquisadores

O projeto Diálogos ABERJE Universidade, que busca estimular a integração de pesquisadores em Comunicação Organizacional com o mercado de trabalho, realiza sua primeira ação presencial: um debate e lançamento do livro “O Diálogo Possível: Comunicação Organizacional e Paradigma da Complexidade”, organizado pela professora Cleusa Scroferneker (PUCRS). No encontro, que acontece entre 9h30min às 11h30min do dia 27 de abril de 2009 na sede da entidade (Av. Angélica, 1757 ­ 12º andar) em São Paulo/SP, também vai estar presente um dos autores, o professor Rudimar Baldissera (UFRGS). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O livro “O Diálogo Possível: Comunicação Organizacional e Paradigma da Complexidade” foi organizado por Cleusa Maria Andrade Scroferneker e reúne os pesquisadores ­ como Rudimar Baldissera - que, durante os seus períodos de estudo e pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, fizeram parte do Grupo de Estudos Avançados em Comunicação Organizacional/GEACOR-CNPq. Materializa um dos principais objetivos do Grupo, ou seja, discutir sobre tendências e desafios, especialmente no que se refere à adoção de novos paradigmas. Cleusa possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, graduação em Geografia Licenciatura e Bacharelato pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Rudimar Baldissera, um dos pesquisadores que integram a obra, possui graduação em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Vale dos Sinos, mestrado em Ciências da Comunicação/Semiótica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

VISUAL ­ O Núcleo de Linguagem Audiovisual também participa desta ação com a gravação de impressões sobre o “estado da arte” e as tendências em diversas áreas do conhecimento, com professores reconhecidos, para disponibilizar no portal da entidade e gerar reflexões e busca por novas informações pelos profissionais envolvidos no cotidiano empresarial. Os materiais são oferecidos também no YouTube. Já deixaram seus depoimentos o Prof. Dr. Massimo Di Felice, da ECA-USP, falando sobre os conceitos de comunicação organizacional no sistema de redes digitais; o Prof.Dr. Eugênio Bucci, sobre o jornalismo no contexto da comunicação nas organizações e sobre Comunicação Pública; o Prof.Dr. João José Curvello, da Universidade Católica de Brasília sobre os desafios da comunicação interna; o Prof.Dr. Mitsuru Yanaze, que tratou da importância da mensuração no ambiente da comunicação organizacional; a presidente do Instituto Museu da Pessoa, Karen Worcman, falando sobre memória organizacional; a Profa. Suzel Figueiredo, diretora do Instituto DatABERJE e professora da Fundação Armando Álvares Penteado/FAAP-SP, e ainda o Prof.Dr. Evandro Ouriques, coordenador do Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON da UFRJ, abordando os desafios do novo comunicador.

A ABERJE atualmente reúne as Associações Brasileiras de Comunicação Empresarial, Branding e Comunicação Organizacional, e há 41 anos trabalha pela integração entre a pesquisa e a teoria da Comunicação Organizacional*, mostra sua transversalidade com diversos projetos em andamento de articulação e desenvolvimento do setor. Os participantes do evento receberão exemplar do livro. Reservas de lugar e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 ou no e-mail kelly@aberje.com.br com Kelly Cuffone.

* Como detalhado no documento “A Comunicação Organizacional frente ao seu tempo”, escrito por pelos Professores Drs. Paulo Nassar e Renato Janine Ribeiro e por Rodolfo Witzig Guttilla, diretor de Comunicação da Natura e Mestre em Antropologia. O documento está disponível no site da ABERJE em formato PDF - http://www.aberje.com.br/novo/editorial/Documentos_ABERJE1.pdf

terça-feira, 14 de abril de 2009

Prêmio ABRP – Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas

Concurso universitário da carreira de Relações Públicas chega a 27ª edição revelando talentos para o mercado e academia

A partir do dia 13 de abril até o dia 16 de maio, a Associação Brasileira de Relações Públicas, seção estadual de São Paulo (ABRP-SP) dá início à 27ª edição do Prêmio ABRP – Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, que avalia a produção de alunos de graduação e pós-graduação desta área em âmbito nacional.

“As empresas têm uma preocupação maior em entender a comunicação como parte da estratégia de seus negócios, e uma forma de descobrir profissionais que criem novas soluções é olhar para quem está chegando ao mercado de trabalho apresentando conhecimento”, ressalta Sérgio Andreucci, vice-presidente de Cultura da ABRP-SP.

Os trabalhos são avaliados por jurados com experiência no mercado e na academia, que analisa todos os trabalhos com critério, pois a concorrência e a qualidade dos trabalhos exigem este rigor. São observados o uso adequado do português e das normas da ABNT e o embasamento teórico e empírico dos trabalhos. São três categorias (Monografias, Projetos Experimentais e Monografias lato sensu) e 15 temáticas, cujos vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação que acontecerá em setembro.

“O Prêmio ABRP dá aos novos talentos que chegam ao mercado de trabalho, um cartão de visitas excepcional, apresentando suas qualidades já na Academia, em um processo de maturação que se inicia na conclusão de seus cursos e passa ainda pelo crivo dos coordenadores de seus respectivos cursos, que os inscrevem no concurso, antes de os recebermos”, diz Luiz Alberto de Farias, presidente da ABRP-SP.

As Universidades e Faculdades com cursos de graduação ou pós-graduação em Relações Públicas interessadas em se inscrever devem preencher a ficha de inscrição que está no site da ABRP-SP e ler atentamente o Regulamento do Prêmio. Os trabalhos devem ser enviados, junto com a Ficha de Inscrição e o comprovante de pagamento correspondente à categoria inscrita para a sede da ABRP-SP, a rua Caramuru, nº. 417 – cj. 74 – CEP 04138-001, São Paulo, SP.

Informações
27º Prêmio ABRP - Concurso Universitário de Monografias e Projetos
Experimentais de Graduação e Pós-Graduação em Relações Públicas
Inscrições: 13 de abril a 16 de maio de 2009.
Ficha de inscrição e Regulamento do concurso no site www.abrpsp.org.br
Mais informações para a imprensa com Vanessa Magalhães, pelo e-mail abrpsp@abrpsp.org.br ou telefone (11) 5589 2632.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Oportunidade - Entrelinhas de Comunicação

Vaga enviada pelo Juliano Melo [www.serrp.blogspot.com], no grupo Horizonte RP.

A agência Entrelinhas de Comunicação, localizada em São Paulo, está procurando um Relações Públicas com mais de cinco anos de carreira, e que fale francês fluentemente, para inclusão em projeto.
Enviar currículo com urgência para Priscila Pagliuso [priscila@entrelinhas.net]