terça-feira, 2 de setembro de 2008

FMI contrata agências de relações públicas para melhorar imagem

Reuters
WASHINGTON - O Fundo Monetário Internacional contratou duas famosas agências de relações públicas para ajudar a divulgar a mensagem do fundo para o mundo em desenvolvimento, uma ação que também procura melhorar a sua imagem.

O porta-voz Masood Ahmed afirmou que o FMI contratou por um ano a Hill & Knowlton para assumir a assessoria de imprensa no Oriente Médio e Ásia e a Amo/Euro RSCG para assumir a África e América Latina.

A Euro RSCG, sediada em Paris, gerenciava as relações públicas de Strauss-Kahn, ex-ministro das Finanças da França, em sua campanha para se tornar o líder do FMI no último ano após uma inesperada renúncia do ex-diretor-gerente do FMI Rodrigo Rato.

Ahmed afirmou que os dois contrato combinados valem entre 1,5 milhão e 2 milhões de dólares seguindo e foram feitos na tentativa do FMI de cortar custos terceirizando parte de suas tarefas.

O FMI tem procurado poupar 100 milhões de dólares por ano em meio à queda de receita, que tem sido fortemente cortada pela falta de demanda por seus empréstimos. E ainda tem oferecido planos para cortar aproximadamente 380 empregos.

O FMI tem lutado para recuperar a sua reputação em diversos países em desenvolvimento, incluindo na Ásia, onde a sua reputação permanece manchada após 10 anos da crises financeira da região.

"Nós estamos comprometidos em tentar melhorar o caminho para podermos alcançar e responder as preocupações e críticas sobre o fundo e explicar o que fazemos", disse Ahmed.

(Reportagem de Lesley Wroughton)
Fonte: Estadão

Nenhum comentário: